Este blog terá como foco informações sobre as DSTs, doenças sexualmente transmissíveis .O motivo que nos levou a escolher este tema foi que este está sendo muito comentado nas mídias do mundo inteiro,jornais,televisão,rádio,Internet,e outros meios de comunicação.

Consideramos este tema importante para ser discutido nas escolas e entre a sociedade atual,porque assim podemos nos prevenir desde cedo contra essas doenças,que em alguns casos podem levar até a morte .

http://cartilhapacienterenal.cursoseconcursosnosite.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Doen%C3%A7as-sexualmente-transmiss%C3%ADveis.gif O nosso objetivo ao criar o blog é esclarecer as nossas próprias dúvidas e também as das pessoas que irão visitar nosso blog ,desvendando mitos e verdades em relação às DSTs ,fazendo com que as pessoas tenham mais compreensão e entendimento sobre o perigo que existe entre nós.

Agora esperamos que você aproveite nosso blog , que com ele aprenda muitas coisas interessantes, na qual possa lhe auxiliar.

Colaboradora : Aluna Esther
Colaboradora : Aluna Júlia Rocha
Colaboradora : Aluna Natália de Brito
Colaboradora: Aluna Vivian Dominot
Colaborador: Aluno Vitor
Colaboradora : Aluna Yukari Takeda


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

AIDS

A AIDS tambem chamada de SIDA,que significa Síndorme da Imunodeficiência Adquirida.
 HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Causador da AIDS, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças.

Transmissão:
  • Relações sexuais,vaginal,oral e analsem o uso de preservativo;
  • Transfusão de sangue contaminado;
  • Compartilhamento de seringas hipodérmicas contaminadas;
  • Contato com as mucosas ou com alguma área ferida;
  • Transmissão vertical,isto é,da mãe soropositiva para o feto durante a gestação e o parto;
Sintomas:

  • No início da doença,pode ser confundido com um mal estar passageiro;
  • Viroses;
  • Febres constantes,ínguas,dores musculares,calafrios,dos de garganta,dores de cabeça,tais sintomas aparecem a partir de duas à quatro semanas após ter contraído o vírus;
  • Quando a doença estiver mais avançada podem apareceroutras doenças oportunistas,tuberculose,pneumonia,candidíase,entre outros;
Prevenção:

  • Sempre usar camisinha nas relações sexuais;
  • Usar apenas seringas descartáveis;
  • Exigir para que o sangue a ser trsnfundido tenha sido examinado para ver se não há a presença da HIV
Tratamento:

  •  O acompanhamento médico da infecção pelo HIV é essencial, tanto para quem não apresenta sintomas e não toma remédios, quanto para quem já exibe algum sinal da doença e segue tratamento com os medicamentos antirretrovirais, fase que os médicos classificam como aids.
  •  Nas consultas regulares, a equipe de saúde precisa avaliar a evolução clínica do paciente. Para isso, solicita os exames necessários e acompanha o tratamento. Tomar os remédios conforme as indicações do médico é fundamental para ter sucesso no tratamento.
  •  No atendimento inicial, são solicitados os seguintes exames: sangue (hemograma completo), fezes, urina, testes para hepatites B e C,tuberculose,Sífilis, dosagem de açúcar e gorduras (glicemia, colesterol e triglicerídeos), avaliação do funcionamento do fígado e rins, além de raios-X do tórax.






Um comentário:

  1. Sou Trisha Nelson, dos EUA. Contraí o HIV 4 anos atrás, meu médico me disse que não há cura possível para o HIV / AIDS. Comecei a tomar meus ARVs, meu CD4 era de 77 e a carga viral era de 112.450. Eu pesquisei um remédio de ervas e vi o Dr. James Herbal remédio misto, também vi muitos depoimentos sobre ele sobre como ele usa Seu remédio de ervas fortes para curar HIV / AIDS e outras doenças. Entrei em contato com ele e contei-lhe meus problemas, ele me disse para não me preocupar mais que eu me beneficiasse e me curasse de seu fitoterápico para HIV / Aids. Nunca duvidei Dele porque acreditava que serei curado, pois a natureza tem o poder de curar todos os tipos de doenças quando o fitoterápico é usado nas proporções certas. Ele preparou sua bebida à base de ervas e me mandou pelo serviço de correio Speed, e eu tomei por 3 semanas de manhã e à noite em uma quantidade que ele me disse, depois disso, fui fazer um check-up e fiquei curado do HIV . Sua mistura de ervas NÃO TEM EFEITO COLATERAL E É FÁCIL DE BEBER, não há dieta especial quando se toma a mistura de ervas do Dr. James. Ele me disse que conseguiu curas para doenças como doença de Alzheimer, câncer, transtorno bipolar, herpes, hepatite, esquizofrenia, fibromialgia. Doença de Dupuytren, Neoplásica, Diabetes, Doença celíaca, Antipatia Amilóide Cerebral, HPV, Ereção Fraca, Removedor de Verrugas. Ataxia, Artrite, Esclerose Lateral Amiotrófica, Carcinoma Adrenocortical. Asma, Alérgica, Removedor de verrugas, Melanoma, Parkinson, dermatite peitoral, tireóide, HPV, ALS, DOENÇAS RENAS, SHINGLES. Pile, você pode entrar em contato com ele em seu endereço de e-mail @ drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir