Este blog terá como foco informações sobre as DSTs, doenças sexualmente transmissíveis .O motivo que nos levou a escolher este tema foi que este está sendo muito comentado nas mídias do mundo inteiro,jornais,televisão,rádio,Internet,e outros meios de comunicação.

Consideramos este tema importante para ser discutido nas escolas e entre a sociedade atual,porque assim podemos nos prevenir desde cedo contra essas doenças,que em alguns casos podem levar até a morte .

http://cartilhapacienterenal.cursoseconcursosnosite.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Doen%C3%A7as-sexualmente-transmiss%C3%ADveis.gif O nosso objetivo ao criar o blog é esclarecer as nossas próprias dúvidas e também as das pessoas que irão visitar nosso blog ,desvendando mitos e verdades em relação às DSTs ,fazendo com que as pessoas tenham mais compreensão e entendimento sobre o perigo que existe entre nós.

Agora esperamos que você aproveite nosso blog , que com ele aprenda muitas coisas interessantes, na qual possa lhe auxiliar.

Colaboradora : Aluna Esther
Colaboradora : Aluna Júlia Rocha
Colaboradora : Aluna Natália de Brito
Colaboradora: Aluna Vivian Dominot
Colaborador: Aluno Vitor
Colaboradora : Aluna Yukari Takeda


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Candidíase..

  • Candidíase genital

     O que é candidíase genital ?
     
    • A candidíase genital é uma infecção comum por fungos, que ocorre quando há supercrescimento do fungo chamado cândida.
    •  Esse fungo está sempre presente no organismo em pequenas quantidades, porém quando ocorre um desequilíbrio, como mudança do grau normal de acidez na vagina ou alterações hormonais, o cândida pode se multiplicar.

     Quais são os sintomas da candidíase genital?
    • Mulheres com candidíase genital experimentam coceira ou queimação genital, com ou sem secreção.
    •  Homens com candidíase genital podem ter acessos de coceira no pênis.

    O quanto comum é a candidíase genital e quais são sua causas?

    • Quase 75% de todas as mulheres adultas têm pelo menos um caso de candidíase genital durante a vida. Em raras ocasiões homens também podem ter candidíase genital.
    •  Ela ocorre com mais freqüência e maior gravidade em pessoas com o sistema imunológico enfraquecido. 
    • Há outras condições que podem aumentar o risco de candidíase genital em mulheres como: gravidez, diabetes mellitus, uso de antibiótico de largo espectro, uso de medicamentos corticosteróides.

    Como a candidíase genital é transmitida?


    • A maioria dos casos de candidíase genital é causada pelo fungo cândida presente no próprio organismo. O cândida geralmente vive na boca, trato gastrintestinal e vagina sem causar sintomas
    • . Os sintomas só aparecem quando há super-população de cândida nesses locais. Raramente cândida é transmitido de pessoa para pessoa, como em relações sexuais.

    Como é o tratamento para candidíase genital? 
    • Medicamentos anti-fungos são tomados oralmente, aplicados diretamente na área afetada ou usados na vagina. Embora esses medicamentos geralmente curem a infecção (em 80-90% dos casos), as infecções que não respondem ao tratamento estão se tornando cada vez mais comuns. 
    • Uso freqüente e prolongado do tratamento pode diminuir sua eficiência.O uso abusivo de medicações anti-fungos pode aumentar a chance de que ele não funcione(o fungo desenvolve resistência á esta medicação)Dessa forma é importante ter certeza do diagnóstico antes de usar o medicamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário