Este blog terá como foco informações sobre as DSTs, doenças sexualmente transmissíveis .O motivo que nos levou a escolher este tema foi que este está sendo muito comentado nas mídias do mundo inteiro,jornais,televisão,rádio,Internet,e outros meios de comunicação.

Consideramos este tema importante para ser discutido nas escolas e entre a sociedade atual,porque assim podemos nos prevenir desde cedo contra essas doenças,que em alguns casos podem levar até a morte .

http://cartilhapacienterenal.cursoseconcursosnosite.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Doen%C3%A7as-sexualmente-transmiss%C3%ADveis.gif O nosso objetivo ao criar o blog é esclarecer as nossas próprias dúvidas e também as das pessoas que irão visitar nosso blog ,desvendando mitos e verdades em relação às DSTs ,fazendo com que as pessoas tenham mais compreensão e entendimento sobre o perigo que existe entre nós.

Agora esperamos que você aproveite nosso blog , que com ele aprenda muitas coisas interessantes, na qual possa lhe auxiliar.

Colaboradora : Aluna Esther
Colaboradora : Aluna Júlia Rocha
Colaboradora : Aluna Natália de Brito
Colaboradora: Aluna Vivian Dominot
Colaborador: Aluno Vitor
Colaboradora : Aluna Yukari Takeda


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Clamídia...

 O que é:
Bactéria causadora da Clamídia

  • A clamídia é uma doença infecto-contagiosa que pode atingir homens e mulheres sexualmente ativos.
  • Clamídia é a doença sexualmente transmissível (DST) de maior prevalência no mundo. Ela é causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que pode infectar homens e mulheres e ser transmitida da mãe para o feto na passagem pelo canal do parto

                               Transmissão:

  •  a transmissão é feita pela bactéria Chlamydia trachomatisquando a pessoa não usa a camisinha.
  •  o período de incubação é entre o dia da relação sexual até o aparecimento dos sintomas, aproximadamente 15 dias. Durante este intervalo de 15 dias a pessoa portadora é capaz de transmitir essa doença a outras pessoas pelo sexo inseguro.

                               Sintomas:
  • tanto no homem como na mulher a infecção atinge a uretra e outros órgãos genitais causando ardor, dor ao urinar, aumento do número de micções e em alguns mais raros corrimento translúcido principalmente ao amanhecer, as vezes seguidos de pus.
  • a infecção pode causar também, nas mulheres, dor no baixo do ventre, sangramento após relação sexual, câimbra, vômito, tontura e febre. Já nos homens  podem ocorrer algumas inflamações das estruturas próximas à uretra, como epidídimos, testículos e próstata.


                                 Prevenção:
  • o diagnóstico que necessita da coleta de material é feito (nos homens) por esfregações na uretra e na mulher esfregações  no colo do útero, para que o exame de imunofluorescência direta seja feita a fim de identificar o agente infeccioso.
  • por ser DST, o uso de camisinha (tanto no sexo oral como no anal) e higiene pós-coito são medidas necessárias para a prevenção da infecção por clamídia.
 O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário